HomeEthereumAnálise do preço do bitcoin: BTC Breaking Above 45-Days Resistance Line, Será que a Altcoins vai se acalmar?

Análise do preço do bitcoin: BTC Breaking Above 45-Days Resistance Line, Será que a Altcoins vai se acalmar?

Como mencionado na última análise, antecipamos que o nível de tendência para baixo (linha azul) criaria alguma resistência para os comerciantes em alta, e após cinco tentativas fracassadas, eles finalmente conseguiram rompê-lo.

Neste momento (a partir da escrita destas linhas), os preços do BTC saltaram $175 na última hora, e pela primeira vez desde janeiro de 2020, uma convergência de alta apareceu no MACD mensal.

Níveis de preços de Bitcoin a serem observados a curto prazo

Dependendo da força da fuga atual, pudemos ver a BTC corrigir brevemente antes de avançar em direção às áreas gerais de $9.700, e possivelmente até mesmo $9.800. Para encontrar metas mais específicas, podemos olhar para os níveis de extensão Fibonacci no gráfico de 4 horas (veja abaixo). Isto mostra uma resistência potencial nos níveis $9.498 – $9.500 (alta diária atual), $9.579, e $9.681.

Se os touros se esgotarem, no entanto, é provável que vejamos o preço ou empurrado para o lado ou lançado de volta à resistência anterior como um novo suporte antes do rebounding (linha verde).

Se as coisas ficarem feias, o nível de 9.300 dólares continuará sendo o primeiro suporte principal para Bitcoin Profitno curto prazo. A partir daí, os $9.000 psicológicos seriam a próxima área de apoio mais provável a ser observada para um rebote. Abaixo disso, temos os 100-EMA, que agora se situam em aproximadamente US$ 8.900.

Os técnicos

No RSI diário, podemos ver que a linha indicadora está agora extremamente próxima de imprimir sua primeira maior alta desde 7 de maio.

Juntando isso com a primeira convergência mensal do MACD desde janeiro, certamente parece que a tendência de longo prazo do bitcoin está agora em alta.

Para apoiar ainda mais esta idéia de uma inversão de alta, só precisamos ver o volume crescente no gráfico BTC/USD para fortalecer a tendência de alta.

  • Cap total do mercado: $280,1 bilhões
  • Bitcoin Market Cap: $173,5 bilhões
  • Bitcoin Dominance Index: 62%